28 de abr. de 2011

28 DE ABRIL, O QUE SE COMEMORA MESMO?

Bem sei que para muitos a sogra é um problema na vida, mas eu com a graça de Deus fui agraciado, pois a minha sogra posso garantir e aproveito o espaço para fazer isso aqui publicamente é uma mãe para mim, mesmo claro levando em consideração que ela nem tem idade para ter um filho com a minha idade, mas a consideração que tenho por ela vai muito além da de sogra, portanto D. Ivone meus votos de um feliz dia das sogras, com muita saúde, paz e felicidades.







Bjs seu genro

Eduardo

 

O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril. Ela é vítima de piadas e brincadeiras, vista como vilã e grande rival dos cônjuges. Mesmo assim, merece um dia especial, dedicado a ela. Afinal, nem todas as sogras são “malvadas”, muitas são grandes aliadas e só visam defender a família.


Origem da palavra

Do latim vulgar socra, que substituiu o latim clássico socrus, significa mãe do marido, em relação à mulher; ou mãe da mulher, em relação ao marido.



                  


Você sabia?

A palavra ganhou a sua versão masculina posteriormente. Primeiro foi originada a palavra sogra no feminino, pois as noras e as sogras passavam muito tempo juntas, devido à realização das atividades domésticas. Por isso, eram gerados conflitos e desavenças.

Fonte: www.scrittaonline.com.br

8 comentários:

  1. Parabéns a Ela, amigo!

    Sabes estive casada até 2006 por 24 anos e minha ex-sogra te diria que deve ser como a tua: nem um fiozinho de desavença...
    Hoje ela tem alzeimer e não a vejo desde a separação, mas minha filha lhe visita (embora não reconheça mais).

    Eu também teria que me unir a ti, dizendo que minha sogra foi maravilhosa para mim.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Maria boa noite,

    Obrigado pela preciosa presença e comentários e sinto muito saber que a vozinha de sua filha sobre de um mal assim, mas Deus sabe os porques e com certeza é uma grande mulher.

    Bjs
    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eduardo. Tudo bem?

    Não sabia que ontem era o dia da sogra, mas eu também não posso reclamar: a minha é um amor!!!

    Um beijo enorme e atrasado a todas as sogras boas (hahaha) do Brasil!

    Beijos,

    Erica

    ResponderExcluir
  4. kkkk..eu não lembrava obrigado amigo por compartilhar conosco essa informação,minha sogra é como uma mãe pra mim,adoro ela,vou dar os parabéns pra ela!!
    abração!!

    ResponderExcluir
  5. Sogra só não incomoda mais do que obra na casa do vizinho.........
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Amiga Erica bom dia,

    Fico feliz em saber que é feliz com a sua, pois como eu disse a minha é maravilhosa e não me imagino que algum dia possa ser diferente.

    Beijos e muito obrigado pela participação.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  7. Prezado Mauro bom dia,

    Obrigado por participar e com certeza sua sogra deve ter ficado feliz por você parabeniza-la.

    Abraços e seja sempre bem vindo.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  8. Querida Neusa Fiesta,

    Que coisa....não diga isso hein senão ela ainda vai fazer uma visitinha pra você de uns 30 dias. kkkkkkkk

    Bjs e muito obrigado pela participação.

    Eduardo

    ResponderExcluir