30 de mar. de 2011

Governo de SP enviará 1 milhão de torpedos sobre combate à dengue.

A Secretaria de Saúde de São Paulo vai enviar a partir de hoje um milhão de torpedos para alertar a população sobre o combate à dengue. As mensagens serão enviadas para todo o Estado, com foco nas regiões de Ribeirão Preto, Rio Preto e Baixada Santista, áreas com histórico de forte transmissão da doença. A ação é fruto de parceria da pasta com a operadora de telefonia celular Vivo.

O
objetivo do envio dos torpedos é alertar a população sobre medidas a serem adotadas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Segundo a secretaria, o número de casos de dengue no primeiro bimestre deste ano foi 92,6% inferior ao registrado no mesmo período de 2010.

Os 645 municípios paulistas informaram até o final de fevereiro 3.390 casos autóctones (com transmissão dentro do Estado). No primeiro bimestre do ano passado foram 46.050 casos. Este ano, Ribeirão Preto concentra 49,9% dos casos confirmados. Em seguida aparecem Bauru (7,1%), Araraquara (3,4%) e Santa Fé do Sul (2,8%).

Solange Spigliatti
Fonte: Diario do Brande ABC - Caderno: Bem Estar / Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário